Em toda a África os clientes estão a aumentar o uso de serviços de comunicações móveis, incluindo voz, mensagens, dados e banco móvel. Para satisfazer esta procura, e à medida que se expande para o mercado de Angola, a Africell selecionou as soluções convergentes de cobrança, política e faturação das Comunicações Oracle. As ofertas ajudarão a operadora de rede em crescimento rápido a fazer a monetização dos seus serviços móveis em Angola, porporcionando uma experiência fácil e intuitiva aos seus clientes.

 

A Africell está empenhada em estabelecer uma conectividade móvel rápida e confiável nas comunidades locais que servimos,” disse Younes Chaaban, Director Técnico da Africell. À medida que expandimos os nossos negócios, precisamos de sistemas de cobrança e gestão de receitas flexíveis e escaláveis, que ofereçam apoio aos futuros serviços 5G. A solução completa da Oracle vai ao encontro dos nossos requisitos técnicos e dos negócios e irá acelerar o nosso tempo de colocação no mercado em  Angola”.

 

A operar em África desde 2001, a Africell serve agora mais de 12 milhões de clientes na Gâmbia, Serra Leoa, República Democrática do Congo e Uganda. A missão da empresa é dar confiança, transparência e compromisso aos seus diversos clientes e avançar com o crescimento económico nas suas comunidades através do poder da voz, VoLTE, dados e mensagens. Em Fevereiro de 2021, a Africell obteve a licença para operar em Angola e a empresa prevê lançar o seu serviço até ao final 2021.

 

Para cumprir este cronograma e lançar as bases para uma nova geração de serviços móveis em Angola, a Africell queria ter uma solução completa e integrada para conseguir suportar a ativação da conta, fornecendo informações do saldo da conta em tempo real e a mediação do seu uso. A plataforma totalmente integrada incluirá a faturação da comunicações Oracle e a gestão das receitas, juntamente com os carregamentos convergidos com a Oracle, a política de gestão da Oracle, a activação Oracle para ativar automaticamente os serviços para os clientes finais.

 

A Africell é conhecida pelo seu espírito empreendedor e de excelência no fornecimento de serviços de alta qualidade a preços acessíveis”, disse Jason Rutherford, vice-presidente sénior e gerente geral das comunicações e aplicações da Oracle. “O investimento da Oracle num carregamento convergente completo, a gestão de políticas e a plataforma flexível baseada em padrões ajudará a  Africell a alcançar um crescimento rápido e construir uma forte presença da marca no novo mercado de Angola”.

 

A Covalensedigital, integradora mundial de sistemas com profundos conhecimentos em telecomunicações e membro da rede de parceiros da Oracle – Oracle PartnerNetwork (OPN) está a gerir a implementação da solução. ACovalensedigital mantém-se fiel à visão da  Africell de ser um interveniente competititvo e altamente diferenciado no mercado das telecomunicações africano e temos o gosto de estar em parceria com as comunicações Oracle para concretizar esta visão”, disse  o CEO da Covalensedigita, Sreenivas Peesapati


go